Umbrella System
Olá Convidado, registre-se no fórum, não é preciso confirmar o registro é totalmente grátis e rápido.

Logue-se e faça parte do melhor fórum sobre Programação & Hacking de Jogos!

Equipe Umbrella System - Sempre Inovando!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Umbrella System
Olá Convidado, registre-se no fórum, não é preciso confirmar o registro é totalmente grátis e rápido.

Logue-se e faça parte do melhor fórum sobre Programação & Hacking de Jogos!

Equipe Umbrella System - Sempre Inovando!
Umbrella System
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprendendo um Pouco Sobre Smudge

Ir para baixo

Aprendendo um Pouco Sobre Smudge Empty Aprendendo um Pouco Sobre Smudge

Mensagem por @Sкiiиэя~* Sáb Jun 16, 2012 12:12 am

Aprendendo um Pouco Sobre Smudge C6ug9
Oque é Smudge?
Smudge no nosso caso se refere à ferramenta do Photoshop,ela fica no grupo das ferramentas Blur e Sharpen.A ferramenta smudge serve para você empurrar,distorce,puxar pixel de uma imagem,é como que você tivesse uma ferramente de distorção com forma de um dedo e proporções e tamanhos diferentes conforme sua configuração e brush.Abaixo irei mostrar a caixa de opções da ferramenta smudge:
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge WD8w5

(desculpem a qualidade,foi a única que achei)
Vendo a caixa de opções da ferramenta smudge percebemos que tem a opção de escolha e configuração de brush,o Blending Mode em como vai usar,o Strength,duas caixas de marcação chamados Sample All Layers e Finger Painting.

Explicando a caixa de opções da ferramenta
Bom eu disse acima que as opções da caixa da ferramenta smudge,para mim as principais opções serão o Strength,a configuração do brush e talvez a caixa de marcação Sample All Layers,eu não digo que são as principais para todos mas para mim é as que mais uso ou configuro de acordo com oque vou fazendo.Eu vou explicar oque são e para que servem as opções de Strength,Sample All Layers e Finger Painting.

Strength:É a força,resistência,dureza que você usa o smudge,ou seja se você usa um strength quanto menos strenght mais suave fica e quanto mais strength mais duro ou forte fica ao usar o smudge.
Exemplos:
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge L7i3K
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge Mi6Jn
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge R03Lm
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge DKUY2
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge DKUY2
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge 9ZHTu
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge JTrCj

Sample All Layers:Essa opção é bastante interessante por ser uma ferramenta de mesclagem,traduzindo o próprio nome significa Experimente todas as camadas,ou seja se você tem um layer com um smudge e uma outra layer com outro smudge essa opção mescla todos os smudge que estão em layers separadas sem criar nehuma outra layer,apenas você edita todas layers em que edita em uma só sem criar ou modificar uma layer.
Finger Painting:Traduzindo para o português seria Pintura aos dedos,essa opção na ferramenta smudge adiciona um pouco de cor do seu seletor de cores no smudge em que esteja fazendo.

Para que serve o smudge?
Bom como eu já expliquei oque é a ferramenta,oque é a caixa de opções da ferramenta e oque fazem as opções,tentarei agora explicar resumidamente para que serve o smudge no design gráfico.O Smudge é muito usado em retoques de fotos,remoção de erros em pele e etc.atualmente o smudge está sendo muito usado para fazer signs ou até o próprio estilo de sign "smudge",o meu objetivo nesse tópico será explicar o uso do smudge apenas em tags.
Tudo no estilo de sign "smudge" depende da sua criatividade e da sua configuração para se diferenciar de outras,é tudo uma questão de prática também,simplesmente comece com algo fácil e vá aprimorando ou dificultando.

Estilo Smudge
Esse estilo creio eu que é um pouco difícil pois requer paciência e prática,ou seja quanto mais prática mais você pega a manha,uma questão que todos tem o estilo não é só smudge,uns fazem só smudge mas isso depende de você,pode ser mesclagem de outras estilo com smudge ou até mesmo você usa smudge todo mas usa outros recursos tipo:c4ds,textures e etc.Tudo nesse estilo depende de sua criatividade e originalidade,não digo que é errado você seguir um estilo de alguém,é legal também mas tira sua originalidade,bom vou mostrar alguns estilos diferente porém que usam a ferramenta smudge:

Aprendendo um Pouco Sobre Smudge Jack_bauer_smudge_by_bruuninhodesign-d48xskc
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge Henry_by_swag_k-d5257zo
Aprendendo um Pouco Sobre Smudge Pure_green_by_swag_k-d5257q8

Bom esses são diversos estilos do tema smudge,são todas que usam a ferramenta smudge porém em diversos aspectos e proporções,com flows aleatório e flow definitivo,consistência mínima e máxima e apenas um pedaço de smudge sobre a stock.Esses estilos são apenas exemplos você pode criar ou mesclar o seu próprio.

Oque seria o flow no estilo smudge?
O flow no smudge seria o esqueleto do smudge ou a movimentação para onde ele deve seguir,ou seja você faz um smudge seguindo um tal movimento ou diversos,direita e esquerda e etc.O Flow seria o começo de um smudge para poder desenvolve-lo,o flow também tem vários padrões ou próprios e sempre bom inovar criando novos flows ou aprimorando os padrões,lembre-se quanto mais você trabalha no smudge melhor será o resultado final.

E a interação no estilo smudge?

A interação seria a junção da render com smudge para tentar deixar o mais natural possível,a interação no smudge muitas vez é feita com Clipping Masks ou Soft Brushs,é muito fácil fazer apenas tente adicionar efeitos do background smudge na render,outro bom método de interagir smudge com render é fazendo uma iluminação bem focal.

Serrilhados e iluminação
Bom é provável que signs no estilo smudge ficam serrilhados em algumas partes ou até na tag toda,isso é bom ou ruim ? isso não é bom faz perder a qualidade da sign e totalmente estraga traços do smudge,por isso sempre é bom maneirar no sharpen,apagar algumas partes que serrilharam demais ao aplica-lo ou aplique e diminui a opacidade,garanto um resultado final agradável e menos serrilhado.
A iluminação no smudge é essencial e totalmente dar o efeito especial à tag se você faz uma iluminação errada a sign em si fica ruim,então nunca é bom saturar ou deixa-la sem saturação,se leram o meu tópico sobre iluminação tente regular a saturação e conter as cores,refletir a iluminação no smudge e na render da um efeito muito mais especial e totalmente agradável,o segredo é não saturar ou serrilhar,sempre sai um bom resultado com isso contido.


Tratamento

O tratamento em signs nesse estilo é focado nas cores e contraste,sempre é bom em tags no estilo "smudge" ter um bom balanceamento de cores e um contraste não tão forte e nem tão fraco,o segredo do tratamento é não exagerar em muitas opções apenas equilibre as cores e melhore o contraste,depois foque na iluminação e nunca deixa uma sign estilo smudge monocolor é desagradável pelo estilo conter efeitos que dão aquela atenção a quem queira ver e as cores são o essencial nisso,chame atenção não cores mas não sature-as ou escureça.

Finalização
Eu tentei resumir tudo do que é o estilo smudge atualmente,eu apenas expliquei conceito para que vocês possam saber oque é esse estilo e para poder avaliar corretamente,o tutorial de prática tentarei fazer uma video-aula apenas esperem,recomendo ler esse tutorial para poder entender a base que é esse meu tutorial ,quero também que mandem dúvidas ou signs feitas no estilo para mim via MP,quero poder ver os lucros do tutorial e talvez aprimora-lo,lembrando tudo nesse estilo é a criatividade e originalidade,seja mais original possível.Agradeço a todos pela atenção até o próximo.
Créditos á eu que demorei um seculo para criar esse post '--'
@Sкiiиэя~*
@Sкiiиэя~*
Designer
Designer

Mensagens : 37
Agradecido : 4
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 25
Localização : Na Minha Casa ♥

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos